Seus fios te irritam?

O sonho tecnológico de vovó era poder ver imagens ao vivo de alguém a quilômetros de distancia, parecia impossível naquele seculo, mas hoje com qualquer 1 real você tem tempo suficiente para dá uma olhada na família toda.


Agora nessa nova geração o meu sonho é:  A EXTINÇÃO DOS FIOS




Como seria bom parar de me preocupar com a bateria do tablet, do celular, do notebook ou poder colocar qualquer eletrodoméstico onde bem entender.


Impossível? Não mesmo, está mais perto que você imagina, quem sabe no final de 2013? 


A solução se chama Witricity e foi criada em 2005 pelo Marin Soljačić, professor de Física do MIT (Massachusetts Institute of Technology).


Como funciona:



''...de forma bem parecida com o que acontece com o rádio ou o celular na transmissão de sons e dados, mas, no caso da WiTricity, ocorre a transferência de eletricidade. Por mais que o conceito de transmissão sem fio não seja em si uma novidade, a radiação eletromagnética não permite a transferência de energia elétrica em uma potência que possa ser útil para grande parte dos aparelhos, porque se espalha em todas as direções, desperdiçando energia.
WiTricity é baseada no acoplamento entre objetos magnéticos ressonantes e receptadores com antenas chamadas loop magnético, ajustadas para a mesma freqüência. Operando na mesma freqüência, os objetos tendem a estabelecer uma troca de energia de extrema eficiência...''






Pensando pelo lado ambiental, depois que o Witricity se tornar comum não haverá mas pilhas e baterias além dos malditos fios, e viajando um pouco mais: os carros elétricos dominarão diminuindo a emissão de gases.



Mas a questão é: isso pode fazer mal a 
saúde?



André Kurs que participa da pesquisa comentou: os campos magnéticos gerados afetam bem pouco o organismo fazendo com que não apresentem grandes riscos a saúde. #tomara


Seria uma nova era, uma revolução e um novo motivo relevante para querer que o mundo não acabe...




Mais informações em: http://www.witricity.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou disso?Comente!

 
©2009 Fútil e Fusco | by TNB